Em |Sessão solene de abertura do 1º período legislativo de 2025, a casa Otacílio Gomes de Sá recebeu os vereadores, o prefeito Helder carvalho e representantes de diversas entidades, entre os quais, o diretor do IFPB Sousa (CHICÃO).
Apos agradecer pela oportunidade de esta na camará representando o IFPB pela segunda vez, o diretor disse esta preparado para construir parcerias entre governo e a instituição educacional. Chico Nogueira aproveitou para falar sobre cortes gigantescos que aconteceram na gestão do ex presidente Bolsonaro, e da parte que foi recomposta pelo atual governo do presidente Lula.
Embora a recomposição pareça ser suficiente, Chicão, informa que hoje o IFPB sobrevive com um orçamento 10% a menos do que o ano de 2016.
Diretor Chicão- Sou muito feliz em fazer parte do IFPB, conheço a cada um dos meus amigos de trabalho e por eles tenha imenso respeito. Em 2008 a instituição funcionava com apenas dois cursos e hoje temos os técnicos de informatica, agropecuária, meio ambiente e agroindústria; cursos superiores química, tecnólogo em agroecologia, tecnólogo em alimentos, licenciatura em educação física e bacharelado em medicina veterinária; Em EAD temos licenciatura em letras língua portuguesa; nossa instituição também conta com especialização em medicina veterinária.
Alem de tudo, lutamos em defesa da causa animal, temos um belíssimo projeto que sera apresentado ao poder publico sobre o controle de zoonoses e animais de rua, com a ajuda de todos tenho plena certeza da concretização desse projeto tão importante para a nossa cidade em favor daqueles que tanto precisam (relatou o diretor ao falar da causa animal) Chicão ressaltou que esse problema é nacional.
Falou sobre a importância do canabidiol na rede publica municipal, e afirma ter projetos nesse sentido a ser apresentado ao poder publico municipal.
apos convidar aos membros da casa Otacílio Gomes De Sá a visitarem as instalações do IFPB, chicão finalizou dizendo, '' Estamos para servir, e que Deus abençoe todos''